25 Mai
Viseu

Região

Coronavírus: dois casos em Oliveira de Frades. Distrito com cerca de 40

por Redação

24 de Março de 2020, 21:11

Foto Igor Ferreira

TÓPICOS

Boletim viseu

CLIPS ÁUDIO

Oliveira de Frades junta-se à lista dos concelhos que no distrito de Viseu têm casos de pessoas infetadas com a Covid-19. Tratam-se de dois doentes que estão estáveis e em isolamento domiciliário, anunciou a autarquia.

No distrito de Viseu há cerca de 40 casos positivos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus. Os números reportam-se às 18h00 desta terça-feira (24 de março). Viseu, com 18 casos confirmados, e Resende, com 11, eram os dois concelhos com o maior número de pessoas infetadas.

Em Portugal, segundo os dados da Direção-Geral de Saúde já tinha morrido 33 pessoas.

Em Viseu, dos 18 casos confirmados, parte deles reportam-se ao foco de contágio da Escola Emídio Navarro. Fonte da área da saúde explicou ao Jornal do Centro que o aumento do número de casos no concelho “era previsível” porque “muitas pessoas estavam em vigilância ativa e com o agravamento dos sintomas fizeram o teste que deram positivo”.

Já em Resende, os doentes são utentes da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia e espera-se, igualmente, a confirmação de mais pessoas contagiadas. Um dos doentes, uma mulher de 94 anos, faleceu no Hospital de Penafiel. O provedor já apelidou a situação de “catastrófica”, não só pelo número de doentes, mas porque a instituição está a ficar sem meios humanos e material de proteção para fazer face ao contágio.

Em Nelas, Vouzela, S. Pedro do Sul, Cinfães e Sernancelhe também há casos reportados.

O pico da pandemia é esperado dentro de 14 dias e, no distrito de Viseu, a maior preocupação prende-se com os lares e os idosos isolados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts