05 Abr
Viseu

Região

Coronavírus: Hospital da Guarda continua com doentes de Viseu internados

por Redação

26 de Março de 2020, 11:21

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Unidade Local de Saúde da Guarda continua com alguns doentes de Viseu internados com Covid-19.

A unidade hospitalar, que serve a região, já recebeu e atendeu dezenas de pessoas de Viseu, adiantou Luís Ferreira, coordenador da Comissão Covid-19 da instituição de saúde, que foi a responsável pelos primeiros testes de coronavírus a pessoas oriundas da região viseense.

“Neste momento, o INEM também traz zaragatoas com doentes de Viseu e, por esse motivo, os doentes não se deslocam mas nós damos depois os resultados ao INEM. Inicialmente, os doentes deslocavam-se sempre. Agora, alguns se deslocam e outros fazem os exames em Viseu”, disse em declarações ao Jornal do Centro.

Sem adiantar números concretos, Luís Ferreira afirmou que continuam internados vários doentes. O hospital na Guarda já atendeu pessoas de toda a região Centro. Agora, só recebe utentes da Guarda, Viseu e Castelo Branco.

Luís Ferreira disse que a unidade hospitalar já mandou pessoas para casa, mas com a obrigação de cumprir isolamento, porque tinham “sintomas muito ligeiros”. Para o médico, os lares são a grande preocupação nesta altura.

“Não temos conhecimento, nesta região, de pessoas infetadas em lares. Temos alguns contactos próximos, que são funcionários de lares e estamos a rastrear. Para já, a situação está controlada, mas nunca se sabe o dia de amanhã”, rematou.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts