26 Mai
Viseu

Região

Coronavírus: Viseu com 43 casos. Dão Lafões com 106

por Redação

02 de Abril de 2020, 14:24

Foto Arquivo Jornal do Centro

Números atualizados às 13h00 pelas autoridades de saúde, proteção civil e autarquias

CLIPS ÁUDIO

Há 43 casos de pessoas com a Covid-19 no concelho de Viseu e 156 em todo o distrito. Estes são os mais recentes dados anunciados pelas autoridades de saúde, proteção civil e autarquias e que se reportam às 13h00 desta quarta-feira, 2 de abril. Os concelhos com mais casos continuam a ser Viseu (mais seis do que ontem), Castro Daire (34) e Resende (36) que mantém, por enquanto, os números estáveis.

Analisando por áreas de agrupamentos de centros de saúde, é na Região Dão Lafões (14 concelhos) que se concentram mais pessoas infetadas, 106 no total. No Douro Sul e Tâmega e Sousa, Resende é o caso até agora mais preocupante com os infetados do Lar da Misericórdia e onde ainda se esperam resultados de mais testes efetuados. No Douro Sul, Lamego tem agora oito confirmações. Mortágua, que está dependente do agrupamento de Coimbra, tem três casos confirmados, aguardando ainda a contra análise de um quarto suspeito que trabalha no Centro Hospitalar de Coimbra.

A estes números, há ainda a juntar 21 pessoas internadas no Hospital de Viseu, cinco dos quais nos cuidados intensivos. A aguardar resultados dos testes estão 16 doentes.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts