03 dez
Viseu

Região

Covid-19: 18 utentes e 10 funcionárias infetadas no lar da Misericórdia de Oliveira de Frades

por Redação

12 de outubro de 2020, 16:20

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Dezoito utentes e dez funcionárias do lar da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Frades estão com Covid-19.

Ao todo, são 28 os infetados nesta instituição social depois de uma funcionária ter testado positivo ao novo coronavírus. A Misericórdia já determinou a suspensão das visitas aos idosos e o isolamento dos utentes nos seus quartos.

Em declarações ao Jornal do Centro, a diretora técnica do lar, Cristina Diogo, garante que todos os seniores “estão neste momento na instituição” e que não houve caso de encaminhamento para o hospital.

“Não temos nenhuma situação que justifique, neste momento, o encaminhamento para unidades hospitalares. Estão todos estáveis e a serem vigiados e acompanhados pela enfermagem”, diz a diretora.

Só no último fim de semana, a Misericórdia realizou cerca de uma centena de testes. O lar da instituição tem 54 idosos, dos quais 18 estão infetados com Covid-19 e “em isolamento”, garante Cristina Diogo.

“Estamos a avaliar a possibilidade de reorganizar o espaço, de forma a garantir a distância de todos no lar”, acrescenta a diretora técnica.

Os novos casos no lar vão levar à realização de mais testes a funcionários de outras valências da Misericórdia de Oliveira de Frades.

Nesta altura, o concelho tem registados 59 casos do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts