03 mar
Viseu

Região

Covid-19: Bombeiros de Moimenta da Beira com cinco operacionais infetados 

por Redação

24 de janeiro de 2021, 15:18

Foto CM Moimenta da Beira

CLIPS ÁUDIO

Os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira têm cinco operacionais infetados com o novo coronavírus. Um elemento da corporação está em isolamento profilático preventivo.

Ainda que com menos seis bombeiros, a corporação garante que “não estará nunca em causa a prestação de socorro às populações”. 

“Após um ou outro caso esporádico, já anteriormente debelados, esta semana atingiu fortemente os operacionais de uma das equipas de serviço com cinco casos que se manifestaram positivos. A estes juntam-se também mais um, por ter estado em contacto direto com os mesmos, tem de cumprir isolamento profilático”, explicam em comunicado o comandante dos voluntários José Requeijo e o presidente da associação humanitária, Hélder de Jesus Tavares. 

Sem esconderem que a situação é “grave”, os responsáveis salientam que o comando e a direção, com o apoio do município, estão em condições de “assegurar o socorro às populações”. 

“Apela-se, a todos, para que se cumpram escrupulosamente todas as normas de segurança emanadas pela Direção Geral da Saúde, com comportamentos responsáveis ajudando uns aos outros no combate a esta mortífera pandemia. Resguardemo-nos, confiantes e seguros de que os nossos Bombeiros não regatearão esforços para poder servir com honra, e a toda a hora, as nossas populações”, concluem. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts