21 out
Viseu

Região

Covid-19: Bombeiros Voluntários de Viseu já receberam mensagem para fazer testes

por Redação

26 de setembro de 2020, 18:08

Foto Arquivo Jornal do Centro

Quartel e viaturas vão ser desinfetadas. Há 17 elementos em isolamento profilático

CLIPS ÁUDIO

Os Bombeiros Voluntários de Viseu já começaram a receber as mensagens do Serviço Nacional de Saúde para irem fazer o teste à covid-19, depois de um dos elementos da corporação ter testado positivo.

Segundo a direção, “uma vez confirmado o resultado positivo foram de imediato tomadas todas as medidas e providências necessárias para, em estreita coordenação com a autoridade de saúde local, determinar quais os procedimentos que pudessem contribuir para reduzir ao mínimo o risco de contágio, proteger ao máximo todos os elementos e manter a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros”.

Dos procedimentos efetuados, 17 elementos entraram de imediato em isolamento profilático, a maioria deles nas suas próprias habitações, e 33 encontram-se em vigilância ativa, estes com a possibilidade de realizar normalmente a sua atividade diária.

Todos os cerca de 80 elementos (bombeiros e funcionários) da corporação vão realizar teste e o quartel e viaturas vão ser desinfetados, uma operação que deverá ocorrer este domingo.

“A capacidade operacional está assegurada embora, naturalmente, com alguns constrangimentos, prevendo-se um retorno à normalidade dentro de dois ou três dias”, afirma ainda a direção, que informa que o bombeiro infetado “encontra-se bem de saúde, já sem febre nem dores de garganta, ou seja, assintomático”.


 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts