21 out
Viseu

Região

Covid-19 cancela atuações da banda filarmónica de S. João de Areias

por Redação

20 de setembro de 2020, 14:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As atuações da banda filarmónica de S. João de Areias, Santa Comba Dão, inseridas no programa “Momentos de Cá”, um evento que se ia realizar no concelho este fim de semana, foram canceladas.

Segundo o presidente da banda filarmónica de S. João de Areias, Vitor Borges, a decisão de cancelar as atuações foi tomada no passado fim-de semana, no sábado (12 de setembro), tendo em conta o agravar da situação pandémica registada no país e no distrito, de modo a precaver possíveis contágios.

Contudo, na passada quinta feira (17 de setembro) o município de Santa Comba Dão anunciou três novos casos de Covid-19. As três pessoas em causa pertencem à banda filarmónica de S. João de Areias.

Vítor Borges admite que estas tês pessoas só tiveram conhecimento que estavam infetadas na quinta feira de manhã, não estando relacionado com o cancelamento das atuações deste fim de semana, uma decisão que já havia sido tomada há uma semana.

O presidente da banda filarmónica de S. João de Areias assegura ainda que não existe nenhum surto de Covid-19 na instituição.

Santa Comba Dão regista 24 casos do novo coronavírus, dois óbitos e 13 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts