20 Set
Viseu

Região

Covid-19: cerca de 30 testes no lar Rainha Dona Leonor (Viseu) deram negativo

por Redação

16 de Setembro de 2020, 11:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os testes que foram feitos a utentes e funcionários do Lar Residência Rainha Dona Leonor, em Viseu, deram negativo, anunciou o provedor da Santa Casa da Misericórdia. Adelino Costa contou que foram feitos cerca de 30 testes, depois de conhecido o caso positivo de uma funcionária.

“Os testes que fizemos aos trabalhadores que tiveram contactos mais próximos e aos utentes da ala da funcionária, deram negativo. Isto dá a radiografia do momento, o não quer dizer que as pessoas não possam vir a positivar. Vamos aguardar pelos 14 dias para ver a evolução”, esclareceu o provedor que disse ainda que tem havido um acompanhamento próximo com a delegação de saúde e com o pessoal médico e de enfermagem da instituição “para ver se conseguimos não ter nenhum resultado positivo”.

Segundo o provedor, desde o momento em que se soube que a funcionária, ainda antes de fazer o teste, tinha um familiar positivo, os trabalhadores do Lar ficaram logo em quarentena.

“Os utentes estão nos quartos, não há visitas em todo o edifício. As refeições são feitas nos quartos, por isso não tem havido possibilidade de haver contactos entre eles”, assegurou Adelino Costa.

 


 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts