27 out
Viseu

Região

Covid-19: Crizaves com funcionários positivos e outros em quarentena

por Redação

14 de setembro de 2020, 12:17

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A Crizaves, empresa de abate de aves, sediada em Tondela, testou todos os funcionários ao novo coronavírus, depois de conhecidos casos positivos em alguns trabalhadores.

Fonte da empresa disse ao Jornal do Centro que há “alguns casos, não muitos”, sendo que há funcionários que estão em quarentena. Para já, são conhecidos cinco pessoas infetadas.

A mesma fonte adiantou que a empresa continua a laborar e que as autoridades de saúde local estão a acompanhar a situação.

A Crizaves tem cerca de 170 funcionário e entre terça e quarta-feira vão ser conhecidos os resultados dos testes.

Também em Vouzela, dois dos últimos casos de Covid-19 registados no concelho são de duas funcionárias da fábrica Faurécia, que produz estofos para o setor automóvel. A fábrica continua a laborar, mas os colegas mais próximos das duas doentes que testaram positivo ao novo coronavírus estão em quarentena.

Já em Vila Chã de Sá, Viseu, as autoridades de saúde estão preocupadas com um foco de contaminação na União de freguesias.

O Jornal do Centro sabe que esta segunda-feira a creche da Associação de Solidariedade Social Recreativa Desportiva de Vila Chã de Sá não abriu portas pela necessidade de ser realizada uma desinfeção ao espaço. 

O marido de uma funcionária terá testado positivo ao novo coronavírus, sendo que a mulher se encontra com sintomas altamente suspeitos, de acordo com fonte das autoridades de saúde locais. A trabalhadora já fez ao teste ao novo coronavírus, encontrando-se a aguardar resultado.

O presidente da freguesia de Faíl e Vila Chã de Sá não sabe ao certo quantos casos há, mas a situação está a preocupar o autarca que tem alertado a população para o cumprimento das regras de prevenção da doença.

Ouça mais desenvolvimentos nos noticiários da rádio Jornal do Centro em www.jornaldocentro.pt

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts