27 out
Viseu

Região

Covid-19: escola de Penedono está a ser desinfetada. Cozinheira testou positivo

por Redação

21 de setembro de 2020, 10:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Escola Básica 2,3 de Penedono está esta segunda-feira encerrada para desinfeção. Uma das três cozinheiras da cantina testou positivo à Covid-19. Também os alunos do básico e pré-escolar ficam em casa, uma vez que são servidos pela mesma cantina. Os funcionários e professores já fizeram todos os testes que deram negativo e assim que o problema das refeições esteja resolvida a escola volta a abrir, o que pode acontecer já na terça-feira.

O diretor da escola também ficou infetado, mas por causa do surto do concelho de Sernancelhe onde é provedor da Santa Casa da Misericórdia. Está já desde o início do mês em isolamento.

O caso de Penedono foi conhecido no sábado, através de uma explicação que o presidente da Câmara colocou nas redes sociais. O autarca, que anunciava que era o primeiro doente infetado no concelho, criticou a falta de informação por parte das autoridades.

No fim de semana foram conhecidos mais casos no distrito. Em Viseu ficou-se a saber, no sábado, que houve mais 12 testes positivos, enquanto que em Aguiar da Beira foram registados mais cinco casos. Os municípios de Sernancelhe, onde o presidente da Câmara já testou negativo depois de ter estado infetado, e Mangualde informaram a existência de mais um caso, respetivamente.

No total o distrito de Viseu tem registo de 1100 casos confirmados de Covid-19, 729 recuperados e 41 óbitos.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts