21 out
Viseu

Região

Covid-19 impede Bombeiros Voluntários de Viseu de dizer adeus ao comandante

por Redação

20 de setembro de 2020, 16:15

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A homenagem que os Bombeiros Voluntários de Viseu tinham prevista para este domingo de despedida ao comandante José Luís Teixeira foi cancelada. Uma decisão que deixou os bombeiros “tristes”, mas que foi tomada com base no aconselhamento das entidades de saúde pública por causa da covid-19.

José Luís Teixeira anunciou em agosto que ia abandonar o comando por questões de saúde. O responsável liderou o corpo de bombeiros durante três anos e deixa este domingo o cargo.

A festa estava a ser preparada há algum tempo e ía reunir cerca de 40 pessoas. Mas, acabou por não acontecer. Fonte dos Bombeiros contou ao Jornal do Centro que depois de contactadas as autoridades de saúde foram aconselhados a não promover o ajuntamento, numa altura em que o concelho de Viseu está em zona de transmissão comunitária ativa. “A homenagem estava marcada para a garagem do quartel, um espaço amplo e aberto”, conta a mesma fonte que lamenta que a homenagem tenha sido cancelada quando outras iniciativas, “que até reunem mais pessoas, continuam a acontecer”. “Parece que há dois pesos e duas medidas. Tínhamos tudo preparado de acordo com as medidas da Direção-Geral de Saúde, mas infelizmente, por uma questão até de consciência, resolvemos não avançar”, disse, ressalvando que o momento seria uma “bonita homenagem”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts