03 dez
Viseu

Região

Covid-19: mais de 20 novos casos esta terça-feira na região (balanço)

por Redação

20 de outubro de 2020, 17:19

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu teve, esta terça-feira (20 de outubro), pelo menos mais de duas dezenas de novos contagiados com o novo coronavírus. Os concelhos com maior número de casos foram Vouzela e Oliveira de Frades, onde o surto na Santa Casa continua a preocupar as autoridades de saúde.

Em Oliveira de Frades, morreu mais uma utente, a segunda, oriunda do lar da Misericórdia local. Tratou-se de uma mulher, de 76 anos, que tinha sido transferida para o Hospital de Viseu depois de o seu estado de saúde ter agravado.

Foram ainda descobertos esta terça-feira mais cinco contagiados no lar, depois da realização de novos testes. Tratam-se de três funcionárias e dois utentes.

A valência tem 69 casos positivos de Covid-19, dos quais 48 dizem respeito a utentes e 21 a colaboradores. Dos 55 idosos do lar, apenas sete testaram negativo ao novo coronavírus.

Em todo o concelho, há 85 casos ativos, segundo os últimos dados da Câmara Municipal.

Em Vouzela, foram registados mais sete casos, alguns dos quais estão ligados ao surto no concelho vizinho de Oliveira de Frades. O concelho tem um total de 47 infetados com a Covid-19.

Também foram detetados mais três contagiados com o novo coronavírus no concelho de Sernancelhe, onde estão ativos sete casos.

Já em Mangualde, foram confirmadas duas novas infeções. Dos 114 casos confirmados, 22 estão ativos nesta altura, segundo informações da autarquia.

Ainda esta tarde, Vila Nova de Paiva confirmou mais um caso e também mais seis recuperados do novo coronavírus. Segundo a Câmara, são 11 os casos ativos de Covid-19 no concelho paivense. O número de recuperados aumentou para nove, enquanto 170 pessoas estão sob vigilância.

Em Sátão, foi confirmado mais um caso de infeção por Covid-19. O concelho, que já registou dois novos infetados ao longo desta terça-feira, tem agora oito casos ativos.

Em Tondela, foi confirmado que, tal como o Jornal do Centro tinha noticiado, os escalões de formação do C.D. Tondela têm 22 casos confirmados nas equipas de sub-17 e sub-19. No Caramulo, testaram positivo um utente e um funcionário do Lar de Pedras Soltas, ambos assintomáticos. O concelho tondelense tem 78 infetados confirmados, segundo os últimos dados disponíveis, dos quais 46 estão ativos.

Esta manhã, foi noticiado que São Pedro do Sul tinha mais dois infetados e ainda mais um recuperado. Segundo a autarquia, o concelho tem agora três casos ativos que se encontram sob vigilância e em isolamento, bem como 27 curados da doença.

Em Tabuaço, foi registado mais um infetado. Neste concelho do norte do distrito, existem 10 casos ativos e três recuperados.

Já em Armamar, também foi confirmado um novo caso de Covid-19. Dos 18 infetados registados no concelho, há seis ativos.

Ao todo, na região de Viseu, foram confirmados 1.871 infetados com o novo coronavírus desde o início da pandemia em março, assim como 54 mortos e 961 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts