21 out
Viseu

Região

Covid-19: mais um morto na região de Viseu e barreira dos 1600 casos ultrapassada

por Redação

17 de outubro de 2020, 11:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

Registados novos casos em quatro concelhos nas últimas horas (balanço)

CLIPS ÁUDIO

Morreu mais uma pessoa vítima de Covid-19 em Resende, subindo para sete os óbitos associados à pandemia no concelho.

Segundo o município, há, neste momento, 30 casos ativos no concelho, perfazendo um total de 106 casos positivos acumulados desde o início da pandemia. Destes, 69 encontram-se recuperados.

A autarquia apela a toda a comunidade, "sempre que necessitar de sair de casa e como forma de proteção" o uso de máscara.

Em São João da Pesqueira, nas últimas horas, foram registados mais dois casos de infeção pelo novo coronavírus, os únicos ativos no momento no concelho. Segundo informa a Câmara Municipal, as pessoas que testaram positivo "já se encontram em isolamento, bem como as famílias, e a serem acompanhados pelas autoridades de saúde, em permanente contacto com o município". 

Desde o início da pandemia, no concelho de São João da Pesqueira, estão, assim, contabilizados 11 casos, dos quais nove estão recuperados e apenas dois estão ativos.

O concelho de Cinfães é aquele com mais casos ativos atualmente, 125. O número de pessoas infetadas tem vindo a aumentar. Neste momento, e desde o início da pandemia, estão registados mais de 200 casos, mais de meia centena na última semana.

Ao todo, no distrito, estão contabilizados 1.664 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, bem como 52 mortes e 938 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts