05 dez
Viseu

Região

Covid-19: novos casos em Aguiar da Beira, São Pedro do Sul, Moimenta da Beira e Penalva do Castelo

por Redação

02 de outubro de 2020, 17:15

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Há mais cinco casos da Covid-19 no distrito de Viseu, identificados nos concelhos de Aguiar da Beira, São Pedro do Sul, Moimenta da Beira e Penalva do Castelo, e registados nas últimas 24 horas.

Em Aguiar da Beira, são dois os novos casos confirmados esta sexta-feira (2 de outubro) pela Câmara local. Neste concelho, há registo de 27 doentes com o novo coronavírus no concelho desde o início da pandemia, dos quais 22 estão ativos nesta altura. Cinco pessoas já conseguiram recuperar da doença.

Já São Pedro do Sul tem mais um infetado. A Câmara regista um total de 27 doentes acumulados com Covid-19. 20 dos casos estão recuperados.

Também há mais uma infeção pelo novo coronavírus no concelho de Moimenta da Beira, a primeira desde 20 de setembro. Desde o início da pandemia, estão contabilizadas 30 pessoas que contraíram a Covid-19 naquela vila.

Penalva do Castelo regista mais um caso Covid-19. No concelho, só foram diagnosticadas duas pessoas desde o início da pandemia. Segundo a autarquia, trata-se de uma pessoa jovem da comunidade, não tendo qualquer ligação a lares de idosos. O caso está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.

Ainda esta sexta-feira, foi identificado mais um caso em Vila Nova de Paiva: uma professora do Agrupamento de Escolas. Neste município, são seis os casos registados desde o início da pandemia. De acordo com a Câmara Municipal, há nesta altura cinco casos ativos, 96 pessoas sob vigilância e um recuperado.

Além disso, há mais recuperados em Sernancelhe (96), Nelas (34) e Castro Daire (122), onde já não há casos ativos, segundo a Câmara.

Ao todo, na região de Viseu, estão registados 1.223 infetados com o novo coronavírus desde o início da pandemia, bem como 44 óbitos e 848 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts