21 out
Viseu

Região

Covid-19: primeira morte em Oliveira de Frades e novos casos em quatro concelhos nas últimas horas

por Redação

18 de outubro de 2020, 18:20

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Morreu mais uma pessoa vítima de Covid-19 no distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 94 anos, utente do lar da Misericórdia de Oliveira de Frades, onde foram identificados 64 casos nos últimos dias.

Segundo o provedor da instituição, o utente morreu no Hospital São Teotónio, em Viseu, onde se encontrava internado. Esta é, assim, a primeira morte associada ao novo coronavírus no concelho de Oliveira de Frades.

No total do distrito, e desde o início da pandemia, já morreram 53 pessoas. Ainda em Oliveira de Frades, foram identificados, nas últimas 24 horas dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Segundo a autarquia, há 102 casos desde março, 21 recuperados e 80 casos ativos.

Durante as últimas horas, há também a registar a identificação de novos casos Covid-19 nos concelhos de Sátão, Tabuaço e Tondela.

Em Sátão, mais uma pessoa testou positivo. Segundo o município, há, neste momento, seis casos ativos no concelho, perfazendo um total de 24 casos positivos acumulados desde o início da pandemia. Destes, 18 encontram-se recuperados.

O mesmo número de casos apareceu em Tabuaço: um. Desde o início da pandemia, no concelho assim, contabilizados sete casos, dos quais três estão recuperados e apenas quatro estão ativos.

Já em Tondela, numa nota oficial, a Câmara Municipal diz ter tido "conhecimento, nas últimas horas, de vários novos casos de cidadãos infetados com Covid-19 no Concelho e uma recuperação".

Subiu para 22 o número de atletas da formação do Tondela que testou positivo à Covid-19. Segundo a autarquia, "de acordo com orientações da DGS, os alunos das turmas das escolas a que estes jovens pertencem, estão a receber orientações para se garantir a permanência em casa no quadro das medidas a desenvolver pelas entidades competentes".

Em Tondela existem 44 casos ativos de infeção, num total de 76 desde o início da pandemia. Há a registar, também, um óbito associado à doença e 31 recuperados. 

Ao todo, no distrito, estão contabilizados 1.699 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, bem como 53 mortes e 953 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts