03 mar
Viseu

Região

Covid-19: região de Viseu com mais de 1.000 casos numa semana. Veja os números do seu concelho

por Redação

21 de dezembro de 2020, 14:25

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

.

O distrito de Viseu teve mais 1.018 casos de Covid-19 durante a última semana. Segundo o que se constata nas informações divulgadas esta segunda-feira (21 de dezembro) pelas autoridades oficiais, os concelhos mais atingidos com novas infeções foram Viseu, Mangualde e Lamego.

Entre 14 e 21 de dezembro, o concelho de Viseu registou mais 262 infetados, enquanto Mangualde teve 123 casos. Já Lamego obteve 109 contagiados pelo novo coronavírus.

Outros concelhos em destaque nos números das autoridades são Mortágua (mais 68 casos), Armamar (mais 55) e Tabuaço (mais 60), entre outros da região de Viseu. Estes três municípios vão estar, a partir de 24 de dezembro, na lista de concelhos de risco extremo de contágio.

Viseu e Lamego estarão sob risco muito elevado, enquanto Mangualde continuará sob risco moderado.

Outro número a ter em conta tem a ver com Cinfães, que, após várias semanas em sobressalto por causa da pandemia e após todo o tempo em que foi apontado como concelho de risco extremo, registou apenas mais dois infetados durante a última semana.

Já relativamente aos óbitos, desde o início da pandemia, foram reportadas 150 mortes relacionadas com a Covid-19, 22 só na última semana.

.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts