29 out
Viseu

Região

Covid-19: Seis funcionários de lar de idosos no Caramulo com testes positivos

por Redação

16 de outubro de 2020, 14:38

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Tondela tem um novo surto de Covid-19. O Lar de Sameiro, no Caramulo, tem seis casos positivos confirmados, todos de funcionários daquela instituição.

A Câmara Municipal garante que esta situação já está “a ser acompanhada pelas autoridades de Saúde e Segurança Social que definem a estratégia de testagem aos utentes da instituição”. O surto em Caramulo também está a ser acompanhado pela Proteção Civil municipal.

Ainda no concelho, há já cinco casos confirmados em clubes desportivos, dos quais três nos escalões de formação do Tondela. A autarquia refere que se tratam de atletas oriundos de outros concelhos, “mas que maioritariamente frequentam os estabelecimentos de ensino” de Tondela.

Não sendo de momento em número significativo, tem havido aumentos de casos na comunidade, como se tem refletido nos últimos dias. Em todas as situações, o acompanhamento está a ser efetuado pelas várias entidades competentes”, acrescenta o município tondelense, que apela à população para que mantenha a confiança nos serviços “que sabem como lidar com a situação que está neste momento controlada”.

Em todo o concelho, estão registados até agora 46 casos confirmados, dos quais 15 ativos. Houve ainda uma morte por Covid-19 e 30 recuperados em Tondela.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts