27 out
Viseu

Região

Covid-19: Tarouca com o maior número de casos nas últimas 24 horas. Criança com caso positivo

por Redação

01 de outubro de 2020, 09:49

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Há mais cinco infetados da Covid-19 em três concelhos da região de Viseu nas últimas 24 horas: Tarouca, Nelas e Vila Nova de Paiva.

Tarouca regista o maior número de novos casos nas últimas 24 horas, com mais três infetados, todos da mesma família. Entre eles, está uma criança que frequenta uma escola do segundo do ciclo na cidade. O Jornal do Centro apurou que os dois colegas mais próximos estão em casa a cumprir quarentena. Já os restantes alunos da turma estão a ter aulas normais.

O concelho de Tarouca tem, agora, um total de sete casos confirmados desde o início da pandemia. De acordo com informações da autarquia local, há quatro casos ativos no concelho e três recuperados.

Em Vila Nova de Paiva, há mais um novo doente, passando a ser cinco os infetados registados neste município. Ao que o Jornal do Centro apurou, este novo caso é o de um jovem. As autoridades de saúde estão a rastrear a sua rede de contactos.

Na quarta-feira (30 de setembro), foi revelado que uma aluna do Agrupamento de Escolas do concelho paivense ficou infetada com o novo coronavírus. Todos os alunos vão fazer o teste de despiste à Covid-19. Mas, enquanto não saírem os resultados, os alunos que estão em casa vão ter aulas à distância, revela ao Jornal do Centro o diretor do Agrupamento, João Adelino Santos.

“Após o diagnóstico e o acompanhamento por parte da entidade local da saúde, foi determinado por precaução que todos os alunos vão fazer o teste nos próximos dias e que, até ao conhecimento dos resultados, permanecem em casa e não virão à escola. Vamos acionar o mecanismo que já temos definido, que é promover o ensino à distância, para que os alunos mantenham as atividades letivas”, explica o responsável. A sala frequentada pela turma já foi desinfetada pelos funcionários da escola.

Em Nelas, há mais um caso confirmado. Segundo a Câmara, há ainda registo de mais um recuperado, dando um total de 33 curados. Neste concelho, 10 dos casos estão ativos nesta altura. Desde o início da pandemia, foram infetadas 45 pessoas em Nelas.

Ao todo, o distrito de Viseu tem registados 1.216 contagiados com o novo coronavírus desde março. Há ainda registo de 829 recuperados e 44 vítimas mortais na região.

Os concelhos com mais casos confirmados são Viseu (288), Cinfães (142), Castro Daire (122) e Sernancelhe (116).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts