03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Três mortos no lar de Fragosela

por Redação

15 de outubro de 2020, 15:54

Foto Igor Ferreira

Utentes estavam internados no Hospital de Viseu

CLIPS ÁUDIO

Morreram mais dois utentes com Covid-19 do Lar do Rio Dão em Fragosela, no concelho de Viseu. Tinham 90 e 92 anos de idade.

Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, os idosos estavam internados no Hospital de São Teotónio, onde também morreu uma outra idosa com mais de 90 anos na última noite, tal como o Jornal do Centro já tinha noticiado. No Hospital, continuam internados quatro utentes do lar.

Ao todo, já são três as vítimas mortais com o novo coronavírus oriundas da instituição.

Desde o final de setembro, foram registados 31 casos de infeção no Lar do Rio Dão, entre 22 utentes e nove funcionários, incluindo a diretora da valência.

Alguns dos utentes tiveram de ser transportados para o Hospital e para outros lares, tentando garantir o isolamento dos restantes idosos.

Com esta nova atualização, o concelho de Viseu passa a ter cinco vítimas mortais associadas ao novo coronavírus.

 

Almeida Henriques preocupado com novos casos

Na reunião da Câmara desta quinta-feira (15 de outubro), o presidente da autarquia, Almeida Henriques, manifestou a sua preocupação com a situação da pandemia no concelho.

“A minha preocupação é grande, até porque sendo eu o comandante da Proteção Civil no concelho e tendo a responsabilidade de fazer a articulação com várias entidades, sintonizo-me todos os dias e sei o que se passa”, afirmou acrescentando que Viseu “não é uma ilha” e que a probabilidade de haver novas infeções será maior.

 “Nas escolas, tivemos até agora 10 situações. Só nas IPSS, já tivemos seis ou sete situações nestes últimos tempos. Ainda ontem (quarta-feira, dia 14), tivemos mais uma. Até no Município, tivemos dois casos positivos. Estou muito preocupado”, concluiu o autarca.

Na última semana, segundo a Proteção Civil municipal, foram registados mais 61 casos na capital do distrito, o número mais alto em apenas um mês. Desde o início da pandemia, foram confirmados 396 doentes com Covid-19 em Viseu.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts