03 dez
Viseu

Região

Covid-19: Um morto e mais 27 novos casos conhecidos no distrito em 24 horas

por Redação

07 de outubro de 2020, 17:41

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Morreu mais uma pessoa infetada com a Covid-19 no concelho de Resende. Segundo a Câmara Municipal, o concelho passou a registar esta quarta-feira (7 de outubro) um acumulado de seis óbitos devido ao novo coronavírus. Durante esta quarta-feira foi ainda dado a conhecer que no concelho foram registados mais três pessoas infetadas, estando, atualmente, oito casos ativos. Em Resende, desde o início da pandemia foram identificadas 79 pessoas infetadas. Há ainda registo de 65 recuperados.

Já em Tondela, a Câmara informa que houve mais três casos confirmados nos últimos dias. No concelho, há agora registo de 37 infetados, dos quais seis estão ativos. Trinta estão recuperados e há ainda um óbito.

Em Vila Nova de Paiva, foi confirmado mais um caso. No concelho, há 12 casos registados, dos quais 10 estão ativos, assim como 130 pessoas sob vigilância e um recuperado. Quatro turmas do Agrupamento de Escolas continuam em isolamento.

Em Sernancelhe, há mais seis pessoas recuperadas. No concelho, seis dos casos estão ativos. Desde 1 de setembro, foram registados 110 infetados com a Covid-19. Há ainda uma morte e 109 recuperados.

Ainda esta quarta-feira, houve o registo de mais quatro infetados em Nelas. Em Viseu, os Bombeiros Voluntários realizaram novos testes, que acusaram negativo, e uma turma da Escola Secundária de Viriato também testou negativo à Covid-19. Houve ainda mais dois casos no Lar do Rio Dão, em Fragosela.

Ao todo, na região de Viseu, há registo de 1.305 infetados desde o início da pandemia, dos quais 874 estão recuperados. Houve ainda 47 óbitos. Ao dia de ontem, terça-feira, o total de acumulados era de 1.278. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts