21 out
Viseu

Região

Covid-19: Um novo caso em Penedono

por Redação

19 de setembro de 2020, 09:57

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O presidente da Câmara de Penedono diz que há um caso positivo no concelho, mas crítica as autoridades por falta de informação. "Pelas 16h30 (18 setembro) fui informado que na sequência dos testas mandados fazer pela Autoridade de Saúde do ACES Douro Sul, aos Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos da Escola EB 23 do Agrupamento de Escolas do nosso Concelho, um dos testes deu resultado positivo", pode ler-se inicialmente no comunicado. O autarca anuncia ainda que o "Agrupamento de Escolas estará encerrado na próxima segunda-feira, 21 de setembro". 

Carlos Carvalho diz que teve conhecimento do caso através do "Senhor Diretor do referido Agrupamento, o qual tinha sido informado pela Senhora Delegada de Saúde de Lamego", não tendo recebido qualquer informação por parte das autoridades, que inclusive, "já estabeleceram contactos com as pessoas que terão estado em contacto com a pessoa infetada". 

"Quero-vos dizer que considero este procedimento desadequado e deselegante, de uma total e completa falta de respeito pelas populações e por quem as legitimamente as representa", critica o autarca. 

No mesmo comunicado pode ler-se que a autarquia assume que este é o primeiro caso de Covid-19 no concelho, contudo, num vídeo publicado no Facebook da Câmara Municipal de Penedono a 7 de abril, Carlos Carvalho anunciou o primeiro caso, à data, em Penedono. No total, são já três o número de casos registados no município desde o início da pandemia. 

Também em Nelas há registo de dois novos casos de Covi-19. O concelho regista até agora 36 casos confirmados, 2 óbitos e 25 pessoas recuperadas. O distrito de Viseu contabiliza até ao momento, 1077 casos do novo coronavírus, 41 mortos e 723 recuperados.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts