A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Crianças fazem banda desenhada sobre alimentação saudável

Nelas, alimentação saudável, crianças
11-02-2019
 

As crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico nos agrupamentos de escolas do concelho de Nelas estão a elaborar uma banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável.

Segundo a Câmara local, esta iniciativa surge desde o passado mês de janeiro no âmbito da participação do município no Regime da Fruta Escolar e no projeto Fruticool, sendo que a banda desenhada será depois enviada para o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Enquanto o Regime da Fruta Escolar garante a distribuição gratuita de uma peça por dose de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do primeiro ciclo, já o Fruticool reforça esta intervenção entregando as frutas nos dias não-abrangidos pelo regime e distribuindo-as ao ensino pré-escolar de Nelas.

O objetivo passa por sensibilizar as crianças e as suas famílias para a adoção de práticas alimentares mais saudáveis e hábitos que levem a um consumo de fruta em substituição de lanches de fraca qualidade alimentar.

Além da banda desenhada e da entrega de frutas, a Câmara de Nelas também promove a alimentação saudável através de uma oficina, do e-book culinário, de dicas e receitas saudáveis, do cuidado na preparação das ementas escolares, das ações de sensibilização para o consumo de água e dos workshops desenvolvidos sobre os cuidados a ter com a alimentação.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT