A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Das máscaras de Lazarim a pastéis de feijão, tudo cabe na BTL

14-03-2019
 

Neste segundo dia de BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), a região de Viseu continua a mostrar o que de melhor tem. No stand do município de Lamego, por exemplo, está exposto o ex-líbris de Lazarim, aldeia lamecense, que são as máscaras de Entrudo ou os Caretos.

António Alves da Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Lamego, referiu-se ao concelho como um conjunto vasto de experiências que, todas aliadas, constroem um sítio turístico de excelência.

Ao percorrer neste salão os espaços do distrito, a reportagem do Jornal do Centro encontrou Nuno Martinho, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal Visão Dão Lafões, que confessou ter como prioridade criar fins-de-semana temáticos em vários concelhos da Comunidade Intermunicipal.

Enquanto isso, no stand do município de Viseu serviam-se chávenas de chá e pastéis de feijão acabados de confecionar ao mesmo tempo que se desvendavam algumas figuras míticas do concelho.

A região de Viseu é, também, conhecida pela força do turismo termal. Como não podia deixar de ser, S. Pedro do Sul faz-se representar com as Termas. Vítor Leal, presidente da Termalistur, assegura que só o conhecimento dos profissionais e o investimento nos espaços termais explicam o sucesso desta estância que é considerada uma das melhores da Península Ibérica.

A norte, Luís Pedro Martins, recentemente nomeado presidente da Turismo Porto e Norte, da qual faz parte, por exemplo, o município de Resende (representado neste evento com uma cereja iluminada), referiu-se à região turística como muito completa e com potencial para crescer devido à força humana e natural de que dispõe.

A BTL prossegue até domingo. Este é o espaço de excelência onde entidades e empresas mostram o que de melhor têm para oferecer aos visitantes.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT