A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Deputado de Tondela critica taxa imobiliária proposta por Rui Rio

PSD, imobiliário, taxa, Leitão Amaro
 

António Leitão Amaro

Deputado do PSD na Assembleia da República


14-09-2018
 

O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República, António Leitão Amaro, critica a proposta do líder do partido, Rui Rio, que quer taxar as mais-valias imobiliárias para travar a especulação do setor.

O presidente do PSD disse mesmo que não rejeita "liminarmente" a taxa especial inicialmente proposta pelo Bloco de Esquerda, considerando que "não é assim uma coisa tão disparatada". Já Leitão Amaro, deputado eleito pelo Círculo de Viseu, fez questão de expressar a sua opinião na última reunião do Conselho Nacional laranja.

Ouvido pelo Jornal do Centro, o deputado natural de Tondela diz que não está contra Rui Rio e sublinha que a discussão dentro do partido serve para ajudá-lo a melhorar as suas propostas, mas não aceita mais aumentos da carga fiscal.

“Entendo que a intervenção do PSD, perante um problema temporário no funcionamento deste mercado, não deve ser feita através da criação de formas de tributação que penalizem a atividade económica e o investimento”, afirma.

Por isso, Leitão Amaro defende que a especulação imobiliária deve ser combatida de outra forma. “Este problema deve ser atacado por outras maneiras que não sejam agravamentos de impostos”, remata.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT