A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Diocese de Viseu dá renúncia quaresmal às vítimas dos incêndios

Viseu, diocese, renúncia quaresmal

20-03-2018
 

A Diocese de Viseu vai doar a renúncia quaresmal, ou seja, todo o dinheiro que recebe durante a época da Páscoa, às vítimas dos incêndios de outubro do ano passado na sua área de abrangência.

A medida foi revelada esta terça-feira (20 de março) pelo bispo D. Ilídio Leandro, que recebeu a aprovação do Conselho Presbiteral depois de ter proposto a iniciativa ao órgão diocesano. O responsável justifica a doação com a necessidade de ajudar a “promover populações e causas que tragam melhores condições e qualidade de vida”.

“Na hora atual, com tanto desprezo pela vida humana, pelas pessoas mais desfavorecidas e pelos valores fundamentais das pessoas e da sociedade, cabe a todas as pessoas e, de forma especialíssima, aos cristãos, viver a Páscoa com gestos, atitudes e obras de partilha e de comunhão com quem mais precisa”, sustenta o bispo de Viseu.

Além da ajuda às vítimas dos fogos, a Diocese de Viseu também vai dar parte da renúncia quaresmal ao projeto de assistência social dos Padres Vicentinos em Moçambique.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT