01 out
Viseu

Região

Distrito de Viseu com 23 vagas para médicos de família

por Redação

06 de agosto de 2020, 16:23

Foto Igor Ferreira

Centros de Saúde de Cinfães e Moimenta da Beira são os contemplados com mais vagas

CLIPS ÁUDIO

O Ministério da Saúde abriu recentemente o concurso para a contratação de recém-especialistas em Medicina Geral e Familiar (MGF): são 435 vagas. 23 delas dizem respeito ao distrito de Viseu.

Em 2019, a tutela tinha disponibilizado 418 vagas, menos 37 do que as que constam no concurso deste ano.

O Centro de Saúde de Cinfães foi aquele onde abriu mais vagas (5). Já em Resende há dois postos de trabalho na especialidade de MGF. Os dois concelhos pertencem ao ACES do Baixo Tâmega.

Para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Douro Sul foram abertas nove vagas: quatro para Moimenta da Beira e apenas uma para cada um destes centros de saúde do Agrupamento: Armamar, Lamego, São João da Pesqueira, Sernancelhe e Penedono.

No que diz respeito ao ACES Dão Lafões, foram atribuídas sete vagas para seis das 25 unidades de saúde familiar existentes: duas para o Centro de Saúde de São Pedro do Sul e uma para os de Aguiar da Beira, Caramulo, Carregal do Sal, Castro Daire e Vila Nova de Paiva.

Para a região Centro, há, ainda, cinco vagas com direito a incentivos nas zonas geográficas do país definidas como carenciadas, num total de 41 para a especialidade.

Estes incentivos incluem um acréscimo de 40 por cento ao vencimento-base, mais dois dias de férias, possibilidade de participar em atividades de investigação e maior facilidade de mobilidade para os cônjuges.

Do total de vagas a preencher, 216 situam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, 86 no Norte, 64 no Centro, 34 no Alentejo e 35 no Algarve.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts