Foto Arquivo Jornal do Centro
Militares apertaram o cerco em várias entradas da cidade de Viseu
Cinco pessoas foram identificadas pelo crime de contrafação de roupa e outras duas detidas por posse ilegal de arma e condução sem carta. Foram ainda apreendidos 797 artigos de vestuário de marcas falsas e passadas 14 multas. Esta foi o resultado de uma mega operação feita esta terça-feira pela GNR de Viseu e que envolveu 50 militares. As várias equipas estiveram em quatro dos acessos à cidade de Viseu.
“Tratou-se de uma operação rodoviária muito direcionada para a circulação de mercadoria”, explicou o tenente-coronel Resende do gabinete de Relações Públicas da GNR, que anunciou ainda que a maioria das multas foram por excesso de lotação ou por falta de cadeira para as crianças. “Foram ainda apreendidos oito cartuchos e detida uma pessoa por condução ilegal”, acrescentou.
A operação aconteceu em dia de feira semanal, mas, de acordo com a GNR, são iniciativas que se fazem ao longo do ano e que vão continuar a ser feitas em 2021.
As ações de fiscalização contaram com elementos do Destacamento Territorial e de Trânsito de Viseu, da unidade da Ação Fiscal e do Destacamento de Intervenção de Coimbra.
Já na segunda-feira a GNR tinha participado numa outra operação lançada pela ASAE na estação de serviço da A25, na zona de Mangualde.
Ainda na segunda-feira tinha também sido anunciada a detenção de um indivíduo, no Sátão, igualmente pelo crime de contrafação de roupa falsificada.

Faça o seu donativo e contribua para uma informação livre e independente