A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Dois homens detidos pela GNR, por furtos e tráfico de droga

13-08-2019
 

Dois homens, de 23 e 25 anos, foram detidos pela GNR em Castro Daire, por furtos e tráfico de droga.

Segundo a força policial, os suspeitos fizeram 12 roubos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu e vendiam os artigos roubados e também droga.

Os indivíduos estavam a ser investigados há cerca de um ano e meio, pelas suspeitas de tráfico de estupefacientes, mas os agentes conseguiram correlacioná-los com a outra investigação por furtos.

Os militares realizaram cinco mandados de busca, dos quais dois são domiciliários e mais dois em viaturas. As buscas culminaram na apreensão de 115 doses de haxixe, uma estufa improvisada para cultivo de cannabis, duas armas brancas, dois capacetes de motocross, duas colunas de som, um computador portátil, uma mala de viagem, uma bicicleta e quatro telemóveis.

Ainda foi possível recuperar diversos produtos alimentares e de higiene que foram furtados de um dos estabelecimentos comerciais, tendo sido identificado e constituído arguido um outro homem de 22 anos.

No âmbito destes processos, haviam já sido detidos três suspeitos por tráfico de droga, estando dois em prisão preventiva e um com apreensões diárias. No que toca à investigação pelos furtos, já tinham sido detidos três dos suspeitos, que se encontram atualmente em prisão preventiva.

O detido de 23 anos foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT