A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Duas freguesias de Cinfães vão ter um sistema de água mais "moderno e eficaz"

Edição de 20 de setembro de 2019
22-09-2019
 

As obras de construção da nova ETAR de Espadanedo já se iniciaram, anunciou a autarquia. Trata-se de um equipamento que representa um investimento de cerca de um milhão de euros e que servirá também a população de Tarouquela.

Segundo a autarquia, esta é uma infraestrutura que se junta a outras já construídas ou que estão em fase de conclusão e que pretendem dotar o concelho de um sistema de água mais moderno e eficaz.

Além destas obras, o Município, nas aldeias mais isoladas e pequenas, tem adquirido nascentes de água e procedido também à abertura de furos artesianos, permitindo o abastecimento de água às populações. “Importa ainda referir o esforço realizado na requalificação da rede existente, em tubagem e sistemas já antigos, permitindo melhor qualidade no abastecimento e redução importante nas perdas”, sublinha Armando Mourico, presidente da autarquia.

“Naturalmente ainda falta fazer muito, é difícil, mas esperamos que novos investimentos nas freguesias deficitárias nesta matéria se concretizem a fim de atingirmos valores acima dos 80 por cento”, conclui o autarca.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT