A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Eco-exposição de fotografia na Escola Alves Martins

Ecologia, Ensino
16-04-2018
 

A Escola Secundária Alves Martins tem patente, entre os dias 17 e 20 de abril, a exposição de fotografia do Concurso de Fotografia ‘Vi(r) Ver a nossa Floresta’, subordinada aos temas: espaços verdes e terrenos da região do distrito de Viseu. 

Nesta exposição pretende-se mostrar, as 10 fotografias finalistas do concurso promovido pelo Programa Eco-Escolas e pelo Grupo Peixoto que decorreu até ao passado dia 10 de abril. O júri reuniu e escolheu as fotografias que transmitiam melhor um olhar sobre a beleza natural, sobre os efeitos dos incêndios, as marcas do tempo, uma natureza que se transforma e que devemos preservar. Pode ser visitada até dia 20 de abril.
A exposição que inicia esta terça-feira e decorre dentro do evento “Semana das Artes 2018”, releva “o contributo dos viseenses para darem a conhecer a floresta e a natureza do distrito de Viseu a toda a comunidade local”, realça Paulo Cardoso, um dos representantes do Programa Eco-Escolas. Pretende-se “dar a conhecer os caminhos de aproximação da arte com a natureza e o tema “terra queimada” da Semana das Artes fez-nos juntar a exposição a este grande evento”.

São vários os finalistas que estão agora na corrida aos três primeiros lugares, que serão revelados perto do dia 30 de abril, e em que a entrega dos prémios e certificados decorrerá durante o dia Eco-Escolas e do Ambiente da Alves Martins.






  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT