A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Empresa oferece veículo aos Bombeiros de Aguiar da Beira

Edição de 21 de junho de 2019
22-06-2019
 

A Patinter ofereceu à corporação de Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira um camião de reboque. O veículo em questão não opera diretamente no combate aos incêndios, mas tem um papel fundamental nas operações relacionado com os mesmos. O trator tem como função rebocar um depósito tanque com capacidade de 25 mil litros de água e vai substituir o equipamento anterior que, segundo o comandante da corporação, António Ferreira, estava “obsoleto”.

“Em conversações com a empresa pedimos apoio e eles decidiram oferecer-nos o camião”, conta o comandante. “Ofereceram-nos um trator com mais capacidade, com mais tração, para que continuássemos a fazer os serviços com aquele reboque”, acrescenta.

A oferta, que ronda as dezenas de milhares de euros, representa uma grande ajuda para os bombeiros do concelho. O chefe do corpo de bombeiros não nega que têm recebido algumas doações, mas “com esta dimensão foi apenas a Patinter”.

“Estamos muito gratos, se não fossem eles era praticamente impossível manter na frota um veículos daqueles, com aquela capacidade”, realça. É já a segunda vez que a empresa de Mangualde presenteia os Bombeiros de Aguiar da Beira, com o mesmo material de socorro.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT