A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Falta menos de uma hora para o início da Feira de S. Mateus

Feira de S. Mateus, Viseu
09-08-2018
 

Já falta menos de uma hora para o arranque oficial da edição 626 da Feira de S. Mateus, em Viseu. No recinto já estão várias pessoas a marcar presença, com uma cada vez maior afluência à Feira Franca no seu primeiro dia. O Jornal do Centro já falou com alguns dos primeiros visitantes que já estão a apreciar o que a Feira Franca tem para oferecer a partir de hoje.

Já se avistam famílias inteiras a percorrer sobretudo a Praça de Viriato. Desde a procura pelas farturas que habitualmente se provam logo no primeiro dia até à cerveja que já vai sendo bebida. Encontrámos uma família vinda de Abraveses cujos elementos estão maioritariamente emigrados, uns na Alemanha, outros no Canadá. Maria Almeida confessou-nos que gosta muito de vir no primeiro dia à Feira até porque a entrada é gratuita. "E aos domingos venho cá", recorda Maria os domingos francos, que permite a entrada sem pagar nestes dias. 

 

A abertura oficial está marcada para as 21h30. As festividades começam com a ligação da iluminação decorativa, que estará totalmente afeta ao tema do folclore. Seguidamente, acontecerá o desfile das Marchas Populares, que andarão pela avenida central do Picadeiro.

A noite de hoje culminará finalmente com um espetáculo de fogo de artifício e o concerto do Coro Mozart, que irá “inaugurar” o Palco Santander. A entrada é gratuita.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT