A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Festa da Castanha assinala 26 anos

11-10-2018
 

A Festa da Castanha de Sernancelhe marca, este ano, 26 edições.

No último fim-de-semana de outubro (26, 27 e 28) o concelho volta a celebrar a castanha numa festa de tradição e identidade, que alia a cultura à economia, como um espaço de referência na produção do fruto.

O evento, a realizar-se no Expo Salão, reúne expositores, empresas do setor, artesanato, gastronomia, animação e muito mais. Os passeios pedestres e de BTT pelos soutos da Martaínha e pela Rota da Castanha e do Castanheiro, que contam já com um milhar de inscritos, são uma boa oportunidade para dar a conhecer aos participantes as paisagens de soutos das encostas de Sernancelhe, bem como a gastronomia e etnografia locais.

Não irão faltar, também, os concursos da melhor castanha da Denominação de Origem Protegida Soutos da Lapa e do melhor doce.

No dia 27 de outubro volta a realizar-se o passeio equestre pela Rota da Castanha que leva os cavaleiros a fazer a travessia pelo interior dos soutos, ao encontro das pessoas que apanham castanhas de forma ancestral pelo caminho.

Ao longo dos três dias, a Festa da Castanha trará animação, cultura, desporto, gastronomia e convívio para todos os visitantes.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT