A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Castro Daire e Cinfães

13-01-2020
 

Três homens, com idades entre os 24 e os 49 anos, foram detidos pela GNR por suspeita de tráfico de droga e posse ilegal de arma nos concelhos de Castro Daire e Cinfães.

Segundo a força policial, a detenção foi feita no âmbito de um processo de investigação que decorria há cerca de um ano. Os militares apuraram que os suspeitos cultivavam plantas de cannabis, transformando-as em produtos para consumo, contactando os consumidores por telemóvel e realizando as vendas em cafés.

Os agentes fizeram 13 buscas em veículos e três domiciliárias, bem como uma busca num estabelecimento e outra num terreno agrícola. As operações culminaram na apreensão de vários materiais, incluindo 5.283 doses de cannabis, 1.000 doses de óleo de cannabis, 33 doses de haxixe, sementes de cannabis, um computador portátil, três telemóveis, uma viatura, uma arma de fogo e 200 euros em dinheiro.

Segundo as contas da GNR de Viseu, a droga apreendida valia cerca de 75 mil euros.

A operação contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais de Castro Daire e de Cinfães, da Secção Cinotécnica de Viseu e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT