A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

GNR realiza esta semana a Operação Turismo Seguro

 

Tenente-Coronel António Dias

GNR de Viseu


 

António Dias deixa alguns recados


12-06-2019
 

A GNR tem a decorrer até esta sexta-feira (14 de junho) a Operação Turismo Seguro, uma ação que arrancou na segunda-feira (dia 10).

O tenente-coronel António Dias, relações públicas da força policial em Viseu, explica ao Jornal do Centro que a operação visa “um conjunto de ações de sensibilização, dirigidas aos turistas, sobre procedimentos de segurança a adotar durante o seu período de descanso ou lazer”.

“Esta iniciativa tem um cariz marcadamente preventivo e resulta da intensificação do policiamento de proximidade nas zonas de maior densidade populacional e com o maior número de turistas, promovendo o contacto com os cidadãos, sensibilizando-os para adoção de comportamentos para prevenir os potenciais riscos e perigos da criminalidade associada ao turismo”, acrescenta.

O tenente-coronel António Dias revela ainda alguns dos conselhos uteis que estão a ser dados às pessoas, como o de não ostentar joias, relógios ou outros objetos de valor elevado e nunca juntar os códigos e os cartões de crédito nos passeios a pé.

“Alertamos para o facto de não se ter todo o dinheiro, telemóvel e cartões num só sítio e de separar os locais onde os mesmos estão guardados, bem como de usar roupa que tenha bolsos interiores com fecho, de forma a dificultar o furto das carteiras e mochilas no peito, e ainda evitar andar sozinho em zonas desertas e em horas de menor afluência de pessoas”, diz.

Na praia, os conselhos também nunca faltam. “Nunca se deve esquecer de levar o mínimo indispensável para a praia, não ostentar objetos de valor e evitar deixar os objetos pessoais visíveis quando for à água”, remata António Dias.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT