A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Governo acusado de prejudicar Viseu com fecho da EBIS Jean Piaget

 

Adolfo Pereira

Presidente da JSD Viseu


 

Adolfo Pereira fala dos impactos do fecho da EBIS Jean Piaget junto das famílias dos alunos


11-09-2019
 

A JSD Viseu acusa o Governo de António Costa de prejudicar o concelho com o corte de financiamento à EBIS Jean Piaget. A medida que levou, este ano letivo, ao encerramento da escola.

Ao Jornal do Centro, o líder da JSD Viseu, Adolfo Pereira, fala de uma “medida cega”.

“Toda a gente sabe que a EBIS Jean Piaget é mais do que uma escola para filhos de pais ricos, bem pelo contrário. Acaba por ser uma medida que o Governo utiliza para tratar de um problema, neste caso os contratos de associação, e a tutela vai fechar a EBIS, retirando o contrato”, afirma.

“Muitos colégios vão continuar a atuar, porque a maioria das famílias tinha rendimentos acima da média. A verdade é que, na EBIS, a maioria das pessoas não o têm. A escola não tem funcionamento, não pode funcionar e é uma pena para o concelho”, acrescenta.

Adolfo Pereira refere-se ainda aos constrangimentos causados às famílias dos alunos que são transferidos para outras escolas, como a mudança dos horários e do transporte.

“Esta escola [EBIS] acabava por ser o único ponto de estabilidade para muitas das famílias. Uma reorganização deste género acaba por alterar a rotina, até porque, para as famílias desestruturadas, pode ser algo complicado. Muitos dos alunos acabavam por levar comida ao final do dia para toda a família, e sabemos que esta escola acaba por ser um ponto de solidariedade”, afirma.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT