21 Set
Viseu

Região

Hospital de Viseu retoma consultas externas presenciais

por Redação

07 de Maio de 2020, 14:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

As consultas externas presenciais voltam ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV). A instituição de saúde anunciou que também vai retomar a realização dos exames complementares de diagnóstico e a atividade assistencial fora do meio hospitalar.

O anúncio foi feito em comunicado esta quinta-feira (7 de maio). Na nota, a administração do CHTV refere que a instituição está a fazer a retoma “progressivamente”, reativando “algumas das atividades assistenciais que tinham sido suspensas no âmbito do Estado de Emergência”.

“Esta retoma irá ser gradual, dinâmica e monitorizada, de forma a salvaguardar o cumprimento escrupuloso de regras de saúde pública, mantendo a prontidão de resposta necessária a um eventual aumento da incidência da Covid-19”, pode ler-se no comunicado.

O CHTV lembra que os utentes só deverão comparecer aos Hospitais de Viseu e Tondela depois de contacto telefónico, com a indicação específica da realização das consultas externas e dos exames de diagnóstico.

O Centro Hospitalar lembra ainda que, apesar da melhoria da situação da Covid-19, continuam a ser necessárias medidas de contenção do contágio e de reorganização dos cuidados de saúde.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts