A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Idosa esperou horas a fio por transporte entre Tondela e Viseu

Centro Hospitalar Tondela-Viseu, idosa, transporte, emergência
11-01-2019
 

Uma idosa esperou 16 horas pelo transporte de ambulância do Hospital de Tondela para o Viseu. O caso é admitido pelo próprio Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV).

Segundo a unidade de saúde, a idosa deu entrada na passada terça-feira, dia 8 de janeiro, à tarde, com suspeita de fratura. “Após ser assistida, entendeu-se que seria necessário transferir a doente para o Hospital de S. Teotónio. Neste sentido, foi feito o pedido a várias corporações de Bombeiros, sendo que nenhuma demonstrou possibilidade de fazer o transporte. Este transporte acabou por ser feito na manhã de quarta-feira”, refere a administração do CHTV, acrescentado que após ser “vista no Serviço de Urgências do Hospital de S. Teotónio, a doente teve alta”.

Por causa do elevado tempo de espera pelo transporte entre hospitais, a direção do CHTV “abriu um processo de inquérito para o esclarecimento dos factos ocorridos”.

“Quanto à relação entre o Centro Hospitalar e os Bombeiros, o Conselho de Administração reitera que sempre demonstrou às diversas corporações a sua disponibilidade em resolver os constrangimentos afetos à transferência de doentes não urgentes entre unidades, sendo que já apresentou propostas de alteração ao procedimento atual. Mais se informa que o Hospital cumpre a legislação em vigor desta matéria”, conclui num comunicado enviado ao Jornal do Centro.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT