A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Igualdade em debate nas Termas de S. Pedro do Sul

S. Pedro do Sul, igualdade, mulheres, debate
13-03-2018
 

O auditório do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de S. Pedro do Sul, acolhe este fim de semana (17 e 18 de março) a iniciativa “Conferências + Igualdade”, organizada pela Câmara Municipal em parceria com a União de Mulheres Alternativa e Resposta.

O evento integra o Programa Cultural em Rede “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos” e visam refletir sobre a igualdade de género e o empoderamento das mulheres através de debates e de uma homenagem sobre as mulheres assassinadas por violência doméstica.

A secretária de Estado da Cidadania e Igualdade de Género, a viseense Rosa Monteiro, vai estar presente na sessão de abertura às 10h00 deste sábado. Figuras como a ativista Rita Ferro Rodrigues, a cantora Isabel Silvestre, a professora e dirigente do Bloco de Esquerda, Manuela Antunes e a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco vão estar nas conferências.

Além dos debates, também haverão momentos musicais com atuações dos Cantares de Manhouce e dos grupos corais Ars Nova e Adufeiras de Idanha-a-Nova.

As inscrições estão abertas até quinta-feira (15 de março).





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT