A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Incêndio em escola de Pinho. Crianças com alimentação assegurada (atualizada)

S. Pedro do Sul, incêndio
11-01-2019
 

 

Uma dezena de bombeiros estiveram envolvidos esta manhã de sexta-feira (11 de janeiro) no combate a um incêndio que deflagrou no refeitório da escola primária de Pinho, em S. Pedro do Sul. O fogo, que teve início por volta das 10h00, começou numa salamandra e alastrou-se à cobertura, mas sem causar grandes estragos e vítimas.

“Tivémos um pequeno foco de incêndio na cantina que é um edifício à parte que temos na escola, das salas de aula, onde os meninos comem. Uma salamandra que lá temos, e que ligamos todos os dias, hoje deve ter havido algum problema provocando um pequeno incêndio que foi imediatamente apagado”, disse ao Jornal do Centro Teresa Sobrinho, vereadora da Educação na Câmara Municipal.

“Foi uma coisa muito pequena, sem perigo nenhum para as crianças”, garantiu.

Segundo a responsável, depois de extintas as chamas foi tudo limpo e no refeitório hoje, “como é normal”, voltam a ser servidas as refeições aos alunos.

“A comida para as escolas todas do concelho é feita na cozinha do centro escolar e depois é distribuída às diversas escolas”, acrescentou.

O comandante dos Bombeiros de Salvação Pública, José Pereira, confirmou o incêndio num tubo da salamandra, que alastrou ao telhado.

No local estiveram 10 operacionais, apoiados por cinco veículos dos Bombeiros de Salvação Pública de S. Pedro do Sul e da GNR. 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT