A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Já fecharam as agências da Caixa Geral de Depósitos em Viseu e Lamego

Caixa Geral de Depósitos, Viseu, Lamego, balcões
10-07-2018
 

Depois do anúncio, chegou a confirmação. A Caixa Geral de Depósitos (CGD) encerrou os balcões da Rua Formosa e de Abraveses no concelho de Viseu, bem como a agência de Desterro em Lamego.

Para o presidente da Câmara desta última cidade, Ângelo Moura, o encerramento não coloca em causa o atendimento ao público lamecense, uma vez que, lembra, existe uma outra agência a 500 metros; mas exige que a qualidade no atendimento por parte da CGD seja uma realidade, assim como a integração dos quatro funcionários que estavam no balcão do Desterro.

O fecho das dependências surge incluído no recente plano de encerramento de agências do banco público em todo o país.

Em junho e em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, acusou a administração da CGD de ter tido uma “atitude cega” com o encerramento da agência de Abraveses, numa decisão que o deixou “estupefacto”, e relembra a sua importância para a comunidade.

No entanto, o autarca admitiu aceitar o fecho do balcão da Rua Formosa.

Almeida Henriques afirmou ainda que caso a administração da CGD não recuasse no fecho da agência de Abraveses, a Câmara iria cancelar todas as contas bancárias que mantinha no banco e transferir todas as operações para outras instituições.

O responsável sublinhou que a Caixa era o principal banco do município e que toda a massa salarial e grande parte dos pagamentos e das necessidades de tesouraria passavam pela entidade.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT