A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Jerónimo de Sousa considera exemplar Cooperativa Agrícola do Távora

PCP, Moimenta da Beira
13-01-2018
 

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defende que a Cooperativa Agrícola do Távora, sediada em Moimenta da Beira, é um exemplo no país que “demonstra a importância da produção nacional” na fixação de pessoas e na criação de riqueza.

 

Quando nos dizem que não é possível aumentar a produção nacional, combater a desertificação do interior, este [é um] exemplo gritante que afinal é possível com um empenhamento, esforço e naturalmente com apoios”, sublinhou o líder do Partido Comunista Português depois de uma visita à obras em curso na Cooperativa e que vão permitir aumentar a capacidade de frio para armazenar fruta, nomeadamente maçãs.

 

Jerónimo de Sousa deu ainda conta das reivindicações dos dirigentes da organização de produtores que reclamam a construção de duas novas barragens na região, o que possibilitaria uma “evolução positiva da produção”.

 

Questionado pelos jornalistas, sobre se o PCP tinha deixado de lado algumas lutas em defesa do interior por fazer parte da geringonça, Jerónimo de Sousa garantiu que o partido não se deixou condicionar, recordando que apresentou em sede de Orçamento de Estado vários propostas a favor do interior, como a construção de novas barragens e apoios a fundo perdido às cooperativas, ideias que contudo foram chumbadas pelo PS e partidos da direita. “Não baixámos a bandeira, antes pelo contrário, na defesa destas regiões, da produção nacional e das populações”, disse.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT