A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Jumbo é o supermercado mais barato em Viseu

Viseu, distrito, supermercados, estudo, Deco Proteste
13-03-2018
 

O Jumbo é o supermercado mais barato do distrito de Viseu. Este dado foi revelado por um estudo divulgado esta terça-feira (13 de março) pela Deco Proteste, que analisou as lojas com os preços mais baixos em 70 concelhos e 10 distritos do país, incluindo Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra e Guarda.

Segundo o estudo, o Jumbo do Palácio do Gelo tem uma poupança anual de 11 por cento nas carteiras dos consumidores viseenses, seguido do Continente Modelo em Mangualde (poupança de 10 por cento, com uma média de preços que é um por cento mais cara) e do Continente no Viseu Retail Park (poupança de 9 por cento, representando preços que são dois por cento mais caros).

O supermercado que está no último lugar do ranking da Deco é o Minipreço na Avenida Capitão Silva Pereira, em Viseu, onde os preços são 20 por cento mais caros. A nível nacional, o Jumbo é a cadeia com os preços mais baixos, seguida do Continente Modelo e do Continente.

Os resultados apresentados referem-se a um cabaz completo, composto por produtos que segundo a Deco, representa o consumo médio das famílias portuguesas e engloba mercearia, drogaria, fruta, legumes, peixe e carne.

"O cabaz inclui todos os produtos considerados no estudo, misturando as marcas mais vendidas em Portugal, que podem ser dos fabricantes ou dos próprios distribuidores, vulgarmente designadas por marcas brancas", explica a associação de defesa dos consumidores.

Este estudo resulta da recolha e análise de 110.290 preços para um cabaz de 141 produtos entre setembro e novembro do ano passado. A Deco não teve em conta descontos em cartão nem promoções que obriguem à aquisição de outros produtos.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT