A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lamego foi “Xantar” na Galiza

11-02-2019
 

A Câmara de Lamego voltou a marcar presença na edição deste ano do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, na região da Galiza, em Espanha.

A novidade foi o facto de o município ter instalado o seu próprio stand, com o objetivo de promover as potencialidades turísticas do seu território durante os cinco dias do salão.

Em comunicado, a autarquia refere que a ação abrangeu a divulgação do Entrudo de Lazarim, uma das tradições mais genuínas do país, e das festas de Nossa Senhora dos Remédios, bem como das tradições gastronómicas da “capital” do norte do distrito de Viseu.

A degustação de iguarias como a bôla de Lamego, o espumante, os queijos e o fumeiro captou a atenção do público que veio a Ourense. Além disso, também participaram no stand a Confraria Gastronómica de Lamego e a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro.

O stand de Lamego recebeu ainda a visita do novo presidente da Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, e a colaboração do vice-presidente da autarquia, António Alves da Silva, e da vereadora do Turismo, Ana Catarina Rocha, que fizeram vários contactos com operadores turísticos, comunicação social, empresas e entidades internacionais do setor.

Lamego também estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá este ano entre os dias 13 e 17 de março na FIL.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT