29 nov
Viseu

Região

Lamego: Feira semanal regressa quinta-feira

por Redação

22 de novembro de 2020, 10:14

Foto CM Lamego

CLIPS ÁUDIO

Na próxima quinta-feira, (26 de novembro), a cidade de Lamego retoma a realização da feira semanal, tendo os comerciantes que obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas que garantam as adequadas condições de segurança e higiene.

Segundo uma nota da Câmara Municipal, a reabertura visa "reforçar a atividade económica e financeira do concelho, em condições que não prejudiquem a contenção do novo coronavírus". 

"Esta decisão tem em conta a necessidade de salvaguardar a saúde pública dos lamecenses. Atravessando-se, novamente, um período de forte constrangimento económico, fruto das medidas necessárias de combate à Covid-19, torna-se necessário desenvolver ferramentas de incentivo à recuperação do pequeno comércio e das atividades primárias", explica o presidente da Câmara municipal, Ângelo Moura.

A autarquia explica, ainda, que esta é uma medida de caráter excecional e que "consoante o evoluir da situação epidemiológica, das atualizações do Plano de Contingência do Município de Lamego e das recomendações da DGS, poderá ser revista".

"Num momento em que cresce o número de casos de infeção no concelho, o município de Lamego recomenda a maior prudência e a adoção de um comportamento cívico exemplar, nomeadamente através da obediência às limitações de circulação impostas", conclui.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts