A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mais de 400 pessoas já assinaram petição contra corte de árvores

Petição, Vila Nova de Paiva
08-10-2019
 

A população de Vila Nova de Paiva está contra o corte de árvores em plena Praça do Município. Cerca de 400 pessoas já assinaram uma petição pública para que as tílias centenárias não sejam abatidas. Segundo Acácio Fonseca, o porta-voz, os populares estão a favor da renovação do espaço, mas contra o corte das árvores. "Vai ficar aqui um descampado de granito e cimento e estamos contra isso porque vai descaracterizar a vila do aspeto rural que tem. A árvore não oferece perigo nenhum. Mas, mesmo que oferecesse perigo para a população estamos de acordo que seja substituída por outra", diz. 

Acácio Fonseca afirma que a autarquia "andou sempre" a esconder o projeto dos habitantes da vila. "Queremos que o projeto seja discutível", sustenta. Quanto à petição, o porta-voz explica que já têm perto de 400 assinaturas, mas que vão lutar para angariar mais. "Isto despoletou-se muito rápido, com as redes sociais. Entretanto, juntaram-se algumas pessoas ao nosso protesto, não esperava este desenvolvimento", explica.

No passado fim de semana várias pessoas manifestaram-se em frente à Câmara Municipal, tal como o Jornal do Centro noticiou, por considerarem a decisão da autarquia "um atentado para o espaço público". Uma decisão que estará na origem das obras de regeneração urbana anunciadas para aquele local. 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT