11 Ago
Viseu

Região

Mangualde assina protocolo para aumentar cobertura de fibra ótica

por Redação

02 de Julho de 2020, 18:02

Foto D.R./Câmara de Mangualde

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Mangualde assinou esta quinta-feira (2 de julho) um protocolo com a operadora de telecomunicações Altice, para reforçar a cobertura de fibra ótica no concelho.

A assinatura decorreu no salão nobre dos paços do concelho. Em comunicado, a autarquia explica que, com o novo acordo, será reforçado o investimento da Altice “em infraestruturação de fibra ótica, assim como de redes com a Câmara Municipal de Mangualde”.

O município prevê que, com a parceria com a Altice, a cobertura de fibra ótica em Mangualde ultrapasse os 95 por cento em seis meses.

Citado na nota, o presidente da Câmara, Elísio Oliveira, diz que o investimento em redes de nova geração e a oferta de serviços baseados em redes de banda larga “são cruciais para o desenvolvimento da economia local, para o aumento da competitividade do território e para a fixação de pessoas”.

“Reforçam-se os fatores de atratividade do investimento e dão-se melhores condições para as atividades industriais, mas também o turismo rural pode-se projetar muito em termos digitais, ou projetos agrícolas com tecnologia incorporada que precisam de controlo remoto, ou para o desenvolvimento do teletrabalho que requer boas condições de comunicação. Também as famílias, tantas vezes dispersas, reforçam assim a sua conetividade”, salienta o autarca.

A cerimónia também contou com a presença de Luís Alveirinho, administrador tecnológico da Altice Portugal.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts