25 Mai
Viseu

Região

Mangualde retoma caminhadas, mas à distância

por Redação

22 de Maio de 2020, 10:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Mangualde vai retomar esta sexta-feira (22 de maio) a iniciativa “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé”.

A ação vai prolongar-se até meados de setembro, durante todas as sextas-feiras, e adapta-se aos tempos da pandemia, com sugestões de caminhadas que serão divulgadas semanalmente no site da autarquia.

A vereadora Maria José Coelho justifica a manutenção da iniciativa “porque tinha o objetivo de reunir as pessoas e as famílias para praticarem uma caminhada ou um percurso feito por nós”.

“Como estamos sujeitos às regras da Direção­-Geral da Saúde e não queremos que não se cumpram, colocamos no nosso site um projeto de caminhada com circuito para as pessoas poderem fazê-lo individualmente ou em família, com o devido afastamento”, explica, acrescentando que as caminhadas podem ajudar a contribuir para a saúde das pessoas em tempo de pandemia.

Segundo a autarca, a Câmara sugere ainda aos participantes que enviem fotografias das caminhadas. As fotos podem ser publicadas nas redes sociais com o hashtag #mochilaascostassapatilhasnope.

O projeto, que integra o plano de ação da Rede Social de Mangualde, tem contado, nas últimas edições, com a participação de cerca de uma centena de pessoas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts