A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Ministro da Educação e secretário de Estado do Emprego em Viseu

Viseu, conferência, Governo, ministro, secretário de Estado
03-12-2018
 

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, vão estar esta quinta-feira (6 de dezembro) na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

Os dois governantes irão estar presentes na conferência “Aprendizagem ao longo da vida: estratégias e experiências”, organizada pelo Conselho Económico e Social (CES). Miguel Cabrita vai estar na sessão de abertura, às 10h00, com o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, e o presidente do CES, António Correia de Campos.

Já Tiago Brandão Rodrigues estará no encerramento às 18h00, juntamente com o presidente do IPV, Monney Paiva.

A conferência, que contará com cinco módulos de conversa (“Aprendizagem ao longo da vida: Balanço de uma estratégia”, “Estudos de Caso”, “Parceiros Sociais e Modelo Institucional”, “Aprendizagem ao longo da vida – Agentes” e “Síntese e Conclusões”), vai debater sobre o ensino profissional e a sua situação em Portugal.

Entre os temas, está o papel das empresas, a tutela sobre a aprendizagem ao longo da vida, o futuro papel das escolas profissionais e dos centros protocolados e a questão de uma maior proximidade dos institutos politécnicos às empresas do que as universidades.

Segundo o CES, a iniciativa insere-se na sua missão de promover a participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT