A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Mobilidade Urbana de Viseu entra em funcionamento no mês de abril

 

Almeida Henriques

Presidente da Câmara de Viseu


18-03-2019
 

O MUV, sistema de transportes públicos da cidade de Viseu, entra em funcionamento no dia 2 de abril. O anúncio foi feito esta segunda-feira (18 de março) pelo presidente da Câmara, Almeida Henriques, na cerimónia de apresentação da programação do Festival de Música da Primavera.

O projeto foi sendo adiado devido à falta de luz verde do Tribunal de Contas. Agora, Almeida Henriques avança que o sistema vai passar efetivamente a contar com os seis miniautocarros que farão os circuitos urbanos C1 e C2 e acrescenta que os autocarros elétricos presentes nos circuitos do centro histórico já estão em funcionamento.

O autarca diz esperar que os viseenses possam aproveitar as facilidades do MUV (Mobilidade Urbana de Viseu), incluindo serviços com maiores horários.

“A criação destes serviços na cidade visam passar a ter de facto um transporte público regular. Estamos a falar de minibuses que passarão de 20 em 20 minutos, começando às 7h30 e indo até às 23h00 no inverno e até à 1h00 da manhã no verão. É um serviço bastante alargado que espero que venha a estimular os viseenses a deixarem mais o carro em casa, serem mais amigos do ambiente e pouparem dinheiro”, afirma.

Almeida Henriques avança ainda que a Câmara também irá criar novos passes para o MUV, inclusive para estudantes, famílias, idosos e empresas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT